O sonho de quase todas as mulheres, é encontrar uma forma de como emagrecer rápido que realmente dê algum resultado.
Ao invés de apenas se dedicar e esforçar para alcançar falsos resultados. Quando abordamos esse assunto a maior dúvida que surge é: por que a maioria dos métodos não são eficazes?
Podemos dizer que a resposta está em querer enganar nosso próprio organismo, uma atitude que leva ao famoso efeito sanfona.
Então, como exatamente fugir disso? A resposta é bem simples e está em você mesma, ou seja, nos seus hábitos, comportamentos e decisões.
Se você quer saber como conseguir emagrecer de verdade com rapidez e saúde, continue lendo e confira dicas incríveis!
Emagrecer Rápido É Possível Mesmo?
A maior dúvida que vejo entre as mulheres é se tem como emagrecer rápido e com saúde, afinal de contas, o que mais existem são dietas:
- Restritivas;
- Da moda;
- Paliativas.
Ou seja, são regimes alimentares incapazes de solucionar os seus problemas com a perda de peso e que podem ainda causar outros males.
Tal como insuficiência de vitaminas, sais minerais e macronutrientes. Lembrando que, todos possuem funções para o correto funcionamento de nosso organismo.
Ao mesmo tempo que aumenta o risco do efeito sanfona! Quem é que nunca fez uma dieta com efeito tão rápido quanto a volta do peso perdido, certo?
Isso é justamente o resultado desse efeito. Ele é causado pelo uso de estímulos errôneos que não levam seu corpo a se adaptar ao novo padrão de peso.
Recuperando assim, tudo aquilo que foi perdido como forma de proteção. Já que, nosso organismo entende mudanças bruscas como situações de perigo.
No entanto, é possível sim emagrecer rápido e com saúde se você buscar agir de outra forma, através da mudança de hábitos no seu cotidiano!
Dicas De Como Emagrecer Rápido
Então, se você quer saber qual o segredo de como emagrecer rápido, separamos a seguir as dicas que irão ajudar você na perda de peso de forma adequada.
1. Reconstrua seus hábitos alimentares:
Um dos maiores problemas dessas dietas que causam o efeito sanfona, é que elas visam mudanças de hábitos repentinas e que depois, são deixadas de lado.
Ou seja, é um período de restrição com perda de peso, seguido por outro de volta “ao normal”. Mas, é aqui que está o maior problema.
Para emagrecer de verdade é preciso substituir maus hábitos por novos, aqueles bons para sua saúde e que potencializam a perda de peso.
O primeiro passo é começar a comer mais vezes, melhor e em menor quantidade. Isso porque o ideal é fazer entre 5 a 6 refeições diárias, dividindo em:
- Desjejum;
- Café-da-manhã;
- Almoço;
- Lanche da tarde;
- Jantar;
- Ceia.
As principais, como almoço e jantar, devem ser as mais completas, com um pouco de cada tipo de grupo alimentar. Enquanto nas outras, você deve variar entre eles de forma balanceada.
Com isso, seu corpo passa a receber nutrientes de maneira regular e moderada, evitando os picos de fome ao longo do dia, que levam aos perigosos lanchinhos.
2. Para emagrecer rápido, é preciso escolher melhor:
Em segundo lugar, comece a pensar mais na questão da nutrição e principalmente, de evitar a glicemia. “Mas, o que é isso exatamente?”.
A glicemia nada mais é do que os picos de açúcar no sangue oriundos do consumo de alimentos ricos em amidos e açúcares, tais como, os doces e carboidratos.
No entanto, não ache que isso significa deixar de comê-los mas, sim, escolher melhor. Pois, os picos estimulam o acúmulo de gordura e você deve apenas evitar isso, não os alimentos em si.
- Açúcares: para reduzir o seu consumo, no dia-a-dia substitua o consumo de doces como bolos e biscoitos, por frutas com iogurte e/ou aveia. Já as comidas como refrigerantes e sucos industrializados, por chás, café e sucos naturais sem adição de açúcar. Caso você goste de bebidas menos amargas, opte por opções como xilitol ou até mesmo o uso moderado de mel;
- Amidos: os maiores responsáveis pela ingestão dessa substância, são os carboidratos simples e alimentos de alto índice glicêmico (clique aqui para conferir quais são). A melhor forma de evitar os picos, é buscando reduzir a quantidade de carboidratos ao longo do dia, não acrescentando-a em todas as refeições. Bem como, através de um maior consumo de carboidratos complexos, os integrais. Em relação aos alimentos com alto índice glicêmico, a saída é consumir mais os de baixo índice e os médios, de maneira moderada.
Claro que nada disso impede você de comer aquilo que gosta, mas, para emagrecer é necessário controlar impulsos e comer coisas boas (mas, que engordam) apenas algumas vezes.
Ou seja, evitando que isso seja um hábito diário. Por isso, a saída é reeducar suas escolhas e desfrutar de novos pratos, combinações e preparos.
3. Mas, a forma de preparo também conta:
Outra forma de como emagrecer rápido – nosso terceiro passo – diz respeito à forma como você consome seus alimentos no cotidiano.
Comer frituras, doces e coisas gordurosas de vez em quando não faz mal. Porém, se você faz isso diversas vezes na semana o acúmulo de gordura acaba sendo estimulado.
Dessa forma, para emagrecer é preciso investir mais em alimentos feitos no vapor, cozidos, grelhados e assados.
Isso porque eles são mais naturais e menos gordurosos. Além disso, é preciso ter cuidado com a quantidade de sal usada e evitar temperos prontos.
Procure sempre consumir coisas mais naturais, pois, elas irão ajudar você a se tornar mais saudável e “desviciar” seu paladar de temperos e comidas prontas repletas de:
- Sódio;
- Açúcares;
- Conservantes;
- Corantes;
- E muito mais.
Conclusão
Vimos então, ao longo deste artigo, 3 dicas poderosas de como emagrecer rápido através da alimentação.
Para finalizar, quero ainda dar mais duas dicas. A primeira é beber mais água, pois, o corpo hidratado se beneficia de:
- Redução do inchaço que expande nosso corpo;
- Funções detox que limpam e regulam o organismo.
Já a segunda dica, diz respeito a prática de atividades físicas, uma vez que, é importante colocar o corpo em movimento para estimular a queima de gorduras localizadas!
O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com suas amigas.
Seja o primeiro a comentar!